Quais são os tipos de horta vertical?

Você que mora em apartamento e quer comer uma verdura fresca, esses tipos de horta vertical é para você.


Pequena horta vertical em potes de vidro presos em pedaços de madeira. Fonte da imagem: vivadecora.com.br


A horta vertical é uma excelente solução para espaços pequenos, tais como apartamentos. Mas mesmo se você tiver um bom espaço pode sim fazer uma, pois ela tem também como objetivo não ocupar muito espaço.


E claro para quem quer uma verdura bem fresca para comer na hora ao invés de pegar no supermercado é outra solução viável.


Para aqueles que possuem mais habilidades com plantas, é possível arriscar e plantar algumas leguminosas na horta vertical. Fonte da imagem: vivadecora.com.br


E já temos uma outra postagem aqui no site de como fazer uma horta vertical, confira neste link abaixo:

https://facavocemesmo.bioorbis.org/2019/05/aprenda-fazer-horta-vertical.html


Então vamos a alguns tipos de horta vertical que você pode fazer.


Tipos de horta vertical


Existem alguns tipos de jardins e hortas verticais, sendo os mais populares os de bolso, bandeja, vasos de barro e de materiais recicláveis. O tipo escolhido varia do estilo de decoração, espaço disponível, da disponibilidade de recursos e do tipo de plantas que você deseja ter em sua residência. Além disso, tenha ferramentas de jardinagem a seu dispor para ajudar na manutenção da sua horta.


Uma forma criativa de reutilizar latas de alumínio na horta vertical. Fonte da imagem: vivadecora.com.br


Além disso, é necessário verificar o tipo do sistema de irrigação, se será automático ou manual. A terra seca mais rápido nas hortas em vasos, por exemplo, por isso as regas devem ser diárias, preferencialmente. Caso opte pela irrigação com pulverizador manual, uma dica para saber quando realizar a irrigação é colocar o dedo na terra: se ela estiver úmida, não precisa molhar.


E, dependendo do tipo de horta vertical escolhido, é interessante dispor as plantas que gostam de menos água em cima e as que gostam mais embaixo. Dessa forma, os vasos de baixo, ou cachepôs, ficam mais encharcados.


Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog