Aprenda a como personalizar seus vasinhos de suculentas

Quem não gosta de uma plantinhas em casa? E ainda mais, as famosas suculentas que não as ama? Hoje, vamos aprender a personalizar seus vasinhos para enfeitar sua casa.


VAMOS APRENDER...


Quem são as suculentas?


O exemplo mais típico de uma planta suculência são os cactos, cujos talos apresentam uma grossa capa de tecido parenquimatoso. Além dos cactos outras diversas famílias vegetais apresentam os mesmos fenômenos.

Existem milhares de espécies de plantas suculentas, classificadas em várias famílias. A maioria pertence as aizoáceas, as cactáceas e as crassuláceas, com mais de mil espécies cada uma.

Passo a passo de como personalizar um vasinho com suculentas


Bom vamos aos passos para personalizar seus vasinhos de suculentas. Mas primeiro vamos aos materiais que você vai precisar:

- Vasinhos pequenos ou médios;
- Cola de silicone (imagem abaixo);


- Lacinhos pequenos (imagem abaixo);


- Pedrinhas de pérolas (imagem abaixo);


- Feltro de tecido;
- Palitinhos.

1º passo


Você vai pegar a cola de silicone e o feltro e envolver o vasinho com ele.


2º passo


Após secar o feltro colado no vasinho, você vai pegar os pequenos lacinhos e também colar no vaso. Mas antes cole a pequena pedrinha pérola nele e depois no vaso.


3º passo


Após secar o lacinho no vasinho, pegue os pequenos palitinhos e imprima alguma imagem que goste, no exemplo aqui fizemos para uma festa da Igreja, que comemorou o dia de Santa Cecília.



4º e ultimo passo


Após preparar a bandeirinha, é só colocar ela no vasinho que está pronto seu belo vasinho de suculenta personalizado 🌱


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog