Aprenda a fazer sabonetes com cheiro caseiros

Hoje vamos aprender um passo a passo fácil e simples de como fazer sabonetes caseiros com cheiro que você quiser.



Além de ter um baixo custo de produção, os sabonetes caseiros têm mais benefícios para a pele que muitos dos industrializados.

Benefícios dos sabonetes caseiros


Produzir sabonetes em casa não é difícil, é barato e pode gerar lucro – tanto no aspecto financeiro quanto no da saúde!

“A principal vantagem é controlar o que sua família e clientes estão usando. Optando por extratos naturais de plantas, óleos e manteigas hidratantes, evita-se alergias e agressões causadas por produtos químicos”, aponta Lê Bottaro, artesã do ateliê Lê Bottaro, que trabalha com a produção de sabonetes desde 2007.

Além dos benefícios para a pele causados pelo uso de produtos naturais, fazer sabonetes em casa pode trazer uma grande vantagem econômica. Com pouco investimento, é possível fazer uma boa quantidade de barras ou de sabonetes líquidos, ajudando a economizar na compra dos produtos para a família.

E claro uma opção é vender os sabonetes de fabricação própria, gerando ainda mais benefícios econômicos. Gastando pouco, você pode ter um alto rendimento e ainda trabalhar por conta própria e sem sair de casa! Quem gosta de fazer artesanatos pode encontrar nos sabonetes uma ótima oportunidade para começar o próprio negócio.

Leia também:

Como fazer sabonetes caseiros passo a passo


Primeiro você vai precisar desses ingredientes e utensílios:

Base de glicerina;


Extrato Glicólico 100ml (ele que dará o cheiro ao sabonete, tais como ervas, flores, etc.);


Conheçam alguns Extratos Glicólicos:
- Extrato Glicólico de Abacate – Indicado para peles secas e ressecadas. Possui ação hidratante, calmante e suavizante da pele.
- Extrato Glicólico de Alecrim – Indicado para peles oleosas e com acne. Possui ação refrescante, antisséptica, e estimulante da circulação periférica.
- Extrato Glicólico de Babosa – Indicado para peles secas, irritadas, sensíveis, e com acne ou pequenos ferimentos. Possui ação restauradora, cicatrizante, protetora, hidratante e suavizante da pele.
- Extrato Glicólico de Camomila – Indicado para peles facilmente irritáveis. Possui ação calmante, anti-inflamatória, e cicatrizante.
- Extrato Glicólico de Erva-doce (usamos esse para fazer os nossos) – Indicado para peles oleosas. Possui ação antisséptica, calmante, refrescante, antioleosidade e suavizante.
- Extrato Glicólico de Leite de Cabra – Indicado para peles ressecadas, sensíveis e correlacionadas a problemas alérgicos. Possui ação hidratante, calmante, rejuvenescedora, nutritiva, e regeneradora da pele.
- Extrato Glicólico de Pepino – Indicado para peles oleosas e com acne. Possui ação hidratante, nutritiva, e clareadora de manchas.
- Extrato Glicólico de Rosa Mosqueta – Indicado para peles cansadas. Possui ação hidratante, cicatrizante e regeneradora da pele e ajuda a retardar os sinais de envelhecimento.

- Formas para os sabonetes;

Utilizamos formas de tartaruguinhas.

- Uma caneca e colher;
- Fogo (fogão para esquentar).

Então vamos aos passos:

1º passo - Cortar a base de glicerina e derreter




2º passo - Derreter a glicerina




3º passo - Depois da glicerina derretida adicione o extrato glicólico


Nesse que fizemos foi de erva-doce, como tínhamos a erva doce no jardim, adicionamos folhas da própria erva pra ficar mais forte o sabonete.


4º passo - Coloque a mistura nas formas






5º passo - Após secar já poderá usar



E pronto! Está pronto seu sabonete caseiro prontinho para uso. E no caso dos nossos, AVANTE tartarugas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog