Descubra 5 maneiras fáceis de regar suas plantas enquanto estiver de férias

Bom, todo mundo gosta de viajar. E claro uma viagem longa onde no qual você possa descansar. Mas se você é daqueles que amam plantas, como elas ficaram sem regar em casa?

 https://facavocemesmo.bioorbis.org/2020/04/descubra-cinco-maneiras-faceis-de-regar-plantas-viajar-ferias.html
Image by TuJardínDesdeCero from Pixabay


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

 https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ

Regue sempre suas plantas, da maneira certa


Como todo ser vivo, as plantas principalmente necessitam de água para sobreviver. Muitas é claro necessitam de pouca regar, tais como cactos e as famosas suculentas. Mas outras geralmente precisam de uma rega constante, tais como as samambaias e lírio-da-paz que amam água.

Então como fazer com essas que precisam de de uma rega constante quando você for viajar? Vem com a gente que mostraremos algumas maneiras simples práticas.

Leia também:


Regas simples e práticas para suas plantas


Antes de mostrar, você não pode se esquecer que como vamos falar de água, e tem um mosquitinho ai que ama água, então não se preocupe os métodos são anti-Dengue. Então vamos lá:

1 - Bandeja com pedras


Foto: Seed Scatter

Forre o fundo de uma bandeja rasa com pequenas pedras ou pedrinhas. Encha a bandeja com água de modo que fique quase no topo das rochas. Coloque vasos de plantas por cima.

Leia também:


2 - Toalha úmida


Pixabay/Domínio Público.

Coloque uma toalha úmida / molhada por baixo do orifício de drenagem do vaso.

3 - Regue suas plantas com uma garrafa de vinho


Foto: The Greenists

Lave uma garrafa de vinho vazia e encha com água. Ao lado do vaso, vire rapidamente a garrafa de vinho de cabeça para baixo e insira o gargalo no terra ao lado da planta. Certifique-se de que o gargalo fique pelo menos alguns centímetros abaixo do solo.

Leia também:


4 - Jornal úmido


Pixabay/Domínio Público.

Para grandes plantas. Coloque várias camadas de jornal úmido sobre o solo.

5 - Rega por capilaridade


Reprodução/Pindorama.

Já temos uma postagem ensinando esse tipo de rega neste link: https://facavocemesmo.bioorbis.org/2019/10/aprenda-fazer-rega-simples-barbante.html

Encha um recipiente com água, coloque-o ao lado de sua planta e passe uma corda de algodão da água para o solo da planta. A corda transporta a água ate a planta.

Comentários

  1. Olá bom dia tudo bem faca voce mesmo aceita parceria troca de banner ser interessa só entra em contato nosso site e https://www.diabrasilnews.xyz/ !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog