Aprenda a fazer um tipo de rega simples e eficiente para suas plantas

Aprenda como regar suas plantas quando for viajar.

 https://facavocemesmo.bioorbis.org/2019/09/aprenda-fazer-rega-simples-barbante.html
Imagem de Karolina Grabowska por Pixabay


SISTEMA DE REGA SIMPLES PARA SUAS PLANTAS


Um sistema simples para você não deixar suas plantas morrerem secas quando viajar. Você acaba de entrar de férias. Hora de fazer as malas, trancar tudo e colocar o pé na estrada. Mas… quem vai cuidar das plantinhas que ficam na casa? Há quem dê a chave para um parente ou vizinho de confiança fazer o serviço. A necessidade de pedir esse tipo de favor, no entanto, pode estar com os dias contados.

Na rede um post do Pindorama, instituto educacional voltado para a sustentabilidade e qualidade de vida, que ensina como deixar as plantas aguadas (sem afogá-las), quando for se ausentar de casa por um longo período.

Segundo a postagem do site, basta encher um tonel (ou uma panela, veja na Figura 2) com água e ligá-lo aos vasos que deseja aguar por meio de barbantes. Por capilaridade, a água será transportada pelo barbante até os vasos, de forma lenta e contínua. Para se ter uma ideia veja na imagem abaixo e no vídeo no final da postagem:

Figura 2. A forma simples e eficiente de rega para suas plantas não morrerem quando você for ficar fora de casa por muito tempo. Reprodução/Pindorama.

O artigo do site, ainda dá a dica: para evitar a proliferação de mosquitos (mais no caso do mosquito da Dengue), coloque uma tela no tonel ou panela. Se no caso for uma garrafa PET, você pode colocar a tampa, mas fazendo pequenos furos nessa tampa para passar o barbante. Como mostrado no vídeo no final da postagem. Feito isso está tudo pronto, e você pode viajar tranquilo, que suas plantinhas não sentirão sede até você voltar para casa. Fácil, prático e inteligente, não é mesmo? Agora é só aplicar e não deixar que suas plantas favoritas morram.

Para finalizar veja um vídeo do canal Librant Leo, sobre Gotejador de Plantas com garrafa pet e Barbante:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog